terça-feira, 16 de março de 2010

A Tempestade

Faz algum tempo que eu enfrentei uma tempestade e por pouco não morri. Naufraguei, nadei por horas, dias, semanas a esmo até encontrar um oásis no deserto árido da desilusão. Bebi da água, saciei minha sede e quis mais. O lago, apesar de cristalino, era sensível ao toque e logo se transformou em barro com a primeira chuva de verdade. Prossegui minha viagem.

Encontrei nos amigos, viajantes como eu. Alguns já tinham percorrido o caminho, outros procuravam esperanças para recomeçar a jornada de volta. Já eu... só estava indo, partindo. Quando não pedi mais que um pouco de sombra, me veio toda luz do prazer, da vontade. Cegou-me e amei tão livremente que foi difícil esquecer. Depois voltei pra casa e dei chance ao inusitado.

Fiquei preso ao acaso, fruto do destino de muitas escolhas. Bolei um plano para sair do labirinto que eu próprio havia criado. Mas o plano, no fundo, constistia apenas em criar mais barreiras, mais obstáculos para se desvendar. E os relacionamentos ficavam ainda mais misteriosos. Quem era eu? Descobria-me.

No medo de avistar a saída, hesitei e voltei ao aconchego da caverna, agora amiga e inseparável redentora da cegueira noturna. Enxergava bem demais pra voltar à luz do prazer e da vontade. Deparei-me com figuras belas, estranhas e sinceras. Apaixonei- . E quanto à tempestade... tinha que voltar para salvar os vestígios de mim que deixei pra trás.

Essa semana enfrentei a tempestade. O enjoo que me causava só de olhar para aqueles mares foi como uma marola ao enfrentar cara a cara o Monstro do Mar. Que era eu, na verdade. Eu havia me afogado. Eu havia me iludido. Eu havia me libertado da mais doce solidão.

E agora? Não sei. Uma onda de erres, talvez. Recomeçar. Reconciliar. Reatar. Refazer. Renascer.

4 comentários:

  1. Às vezes parece que no fundo tudo é uma ilusão, mesmo a realidade, só é presenciada a partir do ponto de vista de cada um. No fim das contas, a vida é marcada de tempestades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tirou a parceria sem me dizer nada...
    Desfeito então. ;)

    ResponderExcluir
  3. se libertar de seu próprio labirinto nem sempre é fácil... a vida possui diversos caminho e cada um com seu encanto e magia para nos enfeitiçar, ilusão apenas um fator para desequilibrar o nosso mundo.E as tempestades vem sempre nos arrastando,mas também lava nossa alma.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da referência que fez ao mito da caverna de Platão.

    ResponderExcluir

comunique-se