quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Iglu.

Onde estou?

Na minha casa

...

Num iglu?

Não reclame, ou morrerá no vento gelado.

Mas estava fazendo sol quando entrei.

Está frio, gelado. Por que você acha que moro num iglu?

Eu podia jurar que estava fazendo sol, um céu azul, não se via uma nuvem.

E eu posso jurar que tiro você da minha casa e que vai morrer lá fora caso não pare de reclamar.

Mas aqui é tão desconfortável.

É tudo que tenho.

E aquela cama ali? Por que não nos deitamos lá?

Não é uma cama, é um altar.

Altar? Quem é aquele?

Quem já morou nesse iglu antes.

Mas a cama parece tão quente e confortável. Será que não poderia mover o altar pra outro lugar?

Devemos respeitar nossos ancestrais.

Você é louco.

E você é um desesperado fugindo do frio.

Realmente está fazendo frio lá fora?

Por que você acha que estou aqui dentro? Acha que gosto de morar num iglu?

Mas você podia dormir naquela cama, podíamos nos esquentar.

Se não respeita as tradições, caia fora. Ninguém convidou você aqui.

Mas está tão frio lá fora...

Olhe só, essa casa é minha, são as minhas regras.

Está tão frio aqui dentro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comunique-se