terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A assinatura da vida

Numa longa viagem de retorno ao lar, desavisado, passeava com olhos pela paisagem emoldurada na janela do onibus. Era noite, relampâgos e escuridão dançavam ao embalo de uma melodia de trevas e luz. A claridade foi tomando conta de mim e já dialogava com minha própria sombra. Ela pedia por atenção.

Quis encontra-la. Procurava na minha pele um mergulho em Deus, na sua assinatura, no seu detalhismo escondido na confusão da vida. Encarei a vestimenta preciosa da alma e comecei a perceber os sulcos, os pêlos, umidade, sombra e claridade. Quanta obra de arte a poucos centímetros de mim! Procurando beleza nas grandes obras esqueci da grandiosidade da obra que sou.

Apreciar um momento, um detalhe, é velejar numa aventura única, sua e do mundo. Da lei silenciosa do amor que sussurra pelos poros da sua pele, pelo jaula quente do seu peito que implora por jorrar coração. Que calor!

Um comentário:

  1. Que graça, escrita maravilhosa.
    Estou impressionada com o modo que descreveu minha escrita e por tabela a minha pesonalidade tão escancarada para o mundo. Obrigada, de verdade. É encantador saber que existem pessoas delicadas como você. Me deixou bastante alegre. Seja quem for, sinta-se em casa entre minhas letras.
    Beijos!

    ResponderExcluir

comunique-se