domingo, 6 de setembro de 2009

O que temos de mais valioso é a nossa consciência.

Uma frase forte, sábia. Soou como uma corrente de vida, rompendo a barragem de medos e desembocando na correnteza da esperança. Frase de um Zimbabuano traduzida nas palavras de um repórter brasileiro. No fim do post segue o link para a reportagem.

Sentimentos opostos se atraem? Parece tão verdadeiro quanto a sentença do bem sobre o mal. Acho que eles coexistem, como forças complementares que nos levam à segurança e completude do caminho do meio. O caminho da certeza, sem vontades, apenas elos que se desfazem trazendo um caminho dharmico. Que sempre existiu, diga-se de passagem.

Bom, aos diálogos.


Três amigos bebiam num bar. Um estava cansado, o outro bêbado e o terceiro, entediado.

O primeiro - o cansado - disse:

- Como a vida se arrasta. O tempo tem um pé pesado e posso ouvir sua idade no chiado do chinelo dos meus avós pela casa. Diminuta sensação de liberdade, esmagadora certeza da incansável fluidez que se arrasta. E se arrasta. E se desgasta, cada vez mais pesado. - Eis que cai no sono profundo e continua a ladainha em sua memória.

O segundo - bêbado - interrompe:

- Que isso. É alucinação mesopotânica! Berço da loucura, você é o satanás. Afasta esse miasma do meu doce que o sabor do prazer é amargo. Fico doce quando não custo nada pra lembrar. - E vomitou todo o ressentimento.

O terceiro - o entediado - não disse nada. Pegou uma cerveja, ficou bêbado, permaneceu calado e saiu a nado.



e o link galera! http://www.youtube.com/watch?v=EII-ZWi-JM0
abraços

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o que você disse, que o bem e o mal coexistem!
    Freud diz que ambos existem dentro de nós, mas o que nos diferencia uns dos outros é a proporção de cada um deles e a maneira como os utilizamos!
    Parabéns pelo blog!
    Adorei!
    =)

    Beijosss

    ResponderExcluir

comunique-se