terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um veleiro na noite

Michael era seu nome, mas ele mal se lembrava. Sua idade e lembrança de casa também tinham sido tragados pela imensidão opressora do mar. Estava navegando há três anos junto a um grupo de comerciantes das Índias. Antes disso, trabalhava para a Grande Rainha como imediato num veleiro negro que agora jazia nas abissais produndezas do Atlântico. Só Michael havia sobrevivido àquela mal-sucessedida campanha. Cinco anos de escravidão e uma fuga na marinha de Lisboa. Deslizou para dentro do primeiro navio da Coroa Lusitana rumo às falidas Índias. Tinha a esperança de um dia conhecer as terras além-mar ao sul do Equador. Sua esperança era preenchida de coragem e medo, pois inúmeras eram as lendas sobre aquelas terras malditas onde homens ficavam loucos com o encanto das bruxas das florestas de corpos desundos e olhares enfeitiçados.

Mas não corria perigo quanto a isso. Seu coração já fora entesourado pelo capitão Ingmar, um velho lobo do mar sueco a serviço da corte holandesa. Seu capitão estava ancorado na Ilha de Vera Cruz e seu medo era de não saber se esse resistiria ao feitiço dos trópicos. A imagem de índias devorando a alma de seu capitão viam-lhe perturbar o sono. O solavanco do navio também lhe rendia alguns pesadelos. Lembrava-se igualmente do fatídico naufrágio de sua antiga tripulação, sua verdadeira família.

O mar foi seu berço, sua escola, seu amor. E o vento que soprava seu coração para longe dali, que mantinha vivas suas velas na rota da vida tinha apenas um nome: Ingmar Schawtzman. Seu salvador, seu porto seguro.



ps. Conto "slash" dedicado a uma amiga que é fã do gênero =)

3 comentários:

  1. Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Aceito doacoes no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, vim comentar só para poder ficar marcado aqui: Gostei bastante do tema, da forma escrita e dos personagens *__*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo o conto. Esse tema e tão f** que sempre me da arrepios, sem contar que você escreve muito bem.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

comunique-se